Como comunicar quando a porta ainda está fechada?2020-05-11T16:05:20+00:00

Project Description

    Como comunicar quando a porta ainda está fechada?

    4 Maio, 2020

    Agências de viagens, restaurantes, imobiliárias, cabeleireiros: todos estes setores são exemplos de empresas que tiveram de fechar portas por tempo indeterminado ou que foram obrigadas a alterar drasticamente o seu método de trabalho.

    Se este é o caso da sua empresa, é natural que se questione o que poderá comunicar, numa época em que o seu negócio está paralisado. Para solucionar este problema, a MEDIA TAILORS criou uma lista de 5 sugestões para implantar nas redes sociais da sua marca.

    01. Informação útil

    Partilhe informação pertinente e confiável sobre o seu setor, recomendações mais recentes das autoridades de saúde ou iniciativas de outras empresas ou associações que considere merecedoras de destaque.

    02. Dicas Simples

    Partilhe uma dica, conselho ou recomendação simples, que os seus clientes podem colocar em prática a partir de casa, no âmbito da sua área de especialidade.

    Se tem um cabeleireiro, ensine como aparar a franja, em casa; se dirige uma fábrica de confeção, mostre como transformar roupa velha em panos de limpeza; se tem um restaurante, partilhe uma das suas receitas com os seus seguidores.

    03. Os favoritos da equipa

    A grande maioria dos seus habituais clientes e seguidores estará, por estes dias, em casa e, muitas vezes, em busca de novas atividades para fazer, livros para ler ou séries com que se entreter.

    Assim sendo, envolva a sua equipa e peça-lhes que sugiram alguns dos seus entreténs favoritos neste isolamento e, depois, partilhe-os com os seus seguidores.

    Aproveite estes posts para incentivar os seus seguidores a comunicarem consigo, perguntando-lhes o que pensam da sua sugestão. Pode, também, pedir-lhes que sugiram, eles próprios, distrações, através das Instagram Stories.

    Lembre-se: este é o momento perfeito para conversar com os seus clientes e para os envolver na sua comunidade.

    04. Desafios

    Escolha um dos muitos desafios que surgem nas redes sociais diariamente e convide a sua equipa a participar. Se for caso disso, instigue também os seus seguidores a partilharem consigo as suas respostas ou resultados.

    05. Pensamento positivo

    Nesta época não faltam notícias desanimadoras, por isso, contrarie esta tendência. Partilhe conteúdo positivo com a sua comunidade: pode ser uma piada, uma frase que o inspira ou, até, o lema da sua empresa.