Redes Sociais: como usar datas comemorativas para criar buzz?

Em Portugal e no mundo são inúmeras as efemérides a marcar no calendário. Da saúde, à gastronomia, passando pelos santos populares e pelos eventos históricos e conquistas, são muitos os dias que pode assinalar nas redes sociais da sua marca.

Contudo, é imprescindível que estas datas sejam assinaladas com estratégia, sempre de acordo com os valores da marca. Ou seja, se trabalha na comunicação de uma financeira é natural, e lógico, que o “Dia da Mundial Nutella” não seja destacado.

Por isso, deixamos-lhe três fortes dicas sobre como escolher as efemérides a incluir na gestão estratégica das suas redes sociais e demais plataformas de comunicação da sua marca:

01. Celebre ou assinale as datas vinculadas a iniciativas ou causas em que a sua marca tenha, efetivamente, um envolvimento sério e autêntico. Se trabalha numa organização que defende a equidade salarial e de oportunidades, acreditamos que não deixou passar em branco o Dia Internacional da Mulher, no passado dia 08 de março.

02. Enfatize datas comemorativas relacionadas com a sua área de negócio ou de atuação. Por exemplo, se trabalha num hospital ou clínica deverá ter em consideração o próximo dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde.

03. Aproveite as efemérides para contar a sua história. Assinale a data de criação do seu negócio e partilhe com o seu público como foi o processo de criação da sua marca.

04. Selecione as datas comemorativas que fazem, de facto, sentido para o seu negócio e planeie com antecedência campanhas autênticas e conteúdos úteis. Só assim conseguirá envolver os seguidores e clientes e transmitir uma imagem de marca coerente e duradoura.

Anterior
Anterior

Newsletter: de bom a excelente

Próximo
Próximo

Comunicação de Sustentabilidade