Como preparar a rentrée da sua marca?

 

Metade do país está de calções e a outra metade já está a planear o regresso ao trabalho, a tão esperada rentrée de setembro, o período em que voltamos cheios de energia, novas ideias e vontade de crescer. É, por isso, o momento de olharmos para os meses que já passaram e avaliarmos o progresso da nossa marca, mesmo sabendo que estes últimos tempos têm sido desafiantes para as empresas e para as famílias.

 

Vamos por partes:

  • Quantos objetivos já atingimos e quantos nos faltam conquistar? O que precisamos de acionar para finalizar o ano em grande?

  • Onde estão os nossos clientes ou consumidores? Quais foram as tendências e os comportamentos nos últimos anos? O que se prevê que aconteça no último trimestre do ano?

 

Aproveite este mês de agosto para avaliar o mercado e analisar o comportamento interno e comece o último sprint do ano. Independentemente da avaliação que fizer, reconhecemos a importância de nos mantermos ativos na comunicação, se não queremos ser esquecidos, e foi a pensar nesta premissa que escolhemos três sugestões de iniciativas cuja pertinência poderá avaliar para reativar a sua marca:

 

Media Brunch

 

Reúna os jornalistas com os quais manteve proximidade nos últimos anos e marque um brunch, aproveite o momento para reforçar relações e manter o nome da empresa ou marca no top of mind dos media. Uma dica: Caso tenha novidades para anunciar, junte todos os jornalistas num momento que se quer também de partilha e convívio. Caso pretenda apenas manter os contactos, agende individualmente com cada um dos profissionais, adaptando-se às suas agendas e garantindo a disponibilidade dos mesmos.

 

Campanha Awareness

 

Mais do que conversões imediatas, crie uma campanha com influenciadores digitais cujo objetivo é, pura e simplesmente, aumentar a visibilidade da sua marca. Avalie quais os influenciadores que fazem sentido: se já é costume desenvolver parcerias com algum grupo, mantenha-o; caso contrário, identifique influenciadores que partilhem os mesmos valores e faça uma ativação exclusiva, num evento “instagramável” que lhes disponibilize vantagens únicas. O objetivo? Que os próprios se tornem embaixadores orgânicos da marca e a coloquem nas trends!

 

Endomarketing

 

Não espere pelo Natal para reunir os recursos humanos. Aproveite este regresso ao trabalho para criar ações de team building e aproximar as equipas. Dependendo da escala da sua organização há inúmeras ações que pode encetar: gelados artesanais à saída do trabalho; picnic entre equipas com direito a jogos e atividades para toda a família; peddy papers com direito à reflorestação de zonas esquecidas das cidades. Há muitas opções por explorar, no entanto, o mais importante é valorizar os verdadeiros motores da sua empresa: as pessoas.

 

Se o último trimestre do ano poderá fazer a diferença na sustentabilidade da sua marca comece a prepará-lo desde já. E, claro, conte com a Equipa MEDIA TAILORS para o ajudar a fazer a diferença, basta enviar-nos um e-mail para geral@mediatailors.pt.

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