Human to Human como modelo de negócio

Longe vão os tempos nos quais os negócios se dividiam por Business to Business, o modelo no qual o cliente final de uma empresa era outra empresa, ou Business to Consumer, organizações que vendem diretamente ao consumidor final. Hoje, as estratégias mudaram e as pessoas, os seus interesses, características ou valores importam mais do que nunca. Falamos-lhe do Human to Human, o modelo de negócio da MEDIA TAILORS.

 

O que é a filosofia Human to Human?

 

Tendo por base a humanização, as empresas que a aplicam têm como objetivo criar e manter relações duradouras com os seus clientes, tornando-os ativos no processo do negócio. No caso da MEDIA TAILORS, os clientes reconhecem-no facilmente, há empatia e confiança, sabem que estaremos ao seu lado em qualquer dificuldade, encontrando soluções para auxiliar na sua resolução. É importante considerar, em todo o momento, as pessoas por detrás das marcas, as suas histórias e características porque, na verdade, o comportamento do consumidor mudou.

 

Quais são as vantagens desta visão humanista do mercado?

 

Imensas. Ora vejamos, conhecer a forma como cada cliente gosta que o trabalho seja apresentado, como valoriza a atenção ao detalhe, aumenta a sua satisfação e, consequentemente, a sua fidelização. Criar relações traduz-se em lealdade, não temos dúvidas disso. Há coisa melhor do que conhecermos as ambições dos clientes? Projetarmos um caminho a longo prazo?

 

Como pode aplicar o Human to Human?

Primeiro de tudo, mude a mentalidade da sua equipa. É fundamental que todos tenham a mesma visão do mercado e a mesma atenção com o cliente.

Seguidamente, é fundamental que priorize os clientes, que responda de forma personalizada às suas necessidades e que tenha canais de atendimento ágeis e céleres. Na MEDIA TAILORS, por exemplo, respondemos a todas as solicitações telefónicas no momento e, via e-mail, no prazo máximo de 24 horas.

 

Outra dica valiosa prende-se com o investimento em estratégias de omnichannel, que consiste em unificar os canais de venda e marketing para criar uma linha única de diálogo, aumentando a proximidade, diminuindo os prazos de respostas e, claro, reforçando a satisfação dos clientes.

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